Últimos Post

#2. Por que empreender ?

Olá tudo bom ? Hoje venho falar sobre o Por que de empreender ? 
Bom empreender sempre vem de uma motivação , e o empreendedor nasce de uma necessidade. 

Minha motivação vem da famosa frase: "não quero cometer o mesmo erro que meu pai"  no caso do meu pai não era um erro e sim uma condição ... 
Meu pai vem de uma família humilde de criação dura, casou muito cedo com minha mãe que logo engravidou de mim, e depois de Meus Irmãos que é a Regiane e o Vinicius , exatamente nessa ordem , meu pai saia antes que eu acorda-se e chegava depois que eu ia dormir ... Então tivemos uma imagem de pai ausente mesmo que ele morasse com agente, isso também fazia com que os fins de semanas em famílias fossem marcados na história , até pq não era sempre que um pai pobre arrumava tempo pra brincar ou estar em família , hoje sou pai, e quando meu filho nasceu eu ainda trabalhava de carteira assinada e tinha que tomar uma rescisão , trabalhar para sustentar uma família de classe baixa ou empreender para conseguir tempo de ver meu filho crescer , ainda sim com esse pensamento não empreendi , e segui com esse pensamento " tenho que ser empreendedor " ainda depois do nascimento do meu filho segui 6 meses de carteira assinada , com 10 meses tive que escolher entre a empresa estável em que trabalhava ou aceitar uma proposta aparentemente ótima, aceitei e errei, larguei uma empresa onde tinha criado raízes para tentar uma oportunidade que surgiu e por sinal só duraram 2 meses , e como o ditado diz "o empreendedor nasce da dor " estava a exatamente 30 dias da festinha do meu filho, tinha em mãos a minha rescisão do emprego e uma dúvida , eu sempre quis ter minha própria estamparia, e o que tinha mais próximo disso era uma pequena máquina de estampa, tinha então que decidir pagar tudo da festa e voltar a buscar emprego , ou comprar uma máquina de estampa e tentar vender em 30 dias o valor investido .... 

Dai descobri como e por que empreender, começou minha batalha, é dela tirei muitas técnicas e dicas que vou repassar para quem quiser acompanhar minha jornada, me chamo Vitor tenho 26 anos e a exatamente 3 anos estou empreendendo e aplicando técnicas diárias.

No próximo vídeo vou contar como foi Meus primeiros passos .


Se você esta lendo isso em meu blog, pode estar achando engraçado a forma de digitar como se estivesse falando em um vídeo, isso se deve ao fato de que eu sempre escrevo aqui o roteiro de meus futuros vídeos, sempre que tiver uma dúvida ou dica deixe em nossos comentários.

Nenhum comentário