Últimos Post

O YouTube Lança novas métricas de canais, painel personalizado para o YouTube Studio



O YouTube em breve fornecerá aos criadores três novas métricas para ajudá-los a entender melhor seu alcance - além de um painel de instrumentos especialmente projetado para servir de balcão único para estatísticas de canais personalizadas e dicas de crescimento.

As atualizações, lançadas nas próximas semanas, viverão dentro do aplicativo Creator Studio - uma plataforma de gerenciamento de canais que a empresa redigiu como YouTube Studio em junho passado. O YouTube diz que o YouTube Studio, que está saindo da versão beta, está sendo usado por centenas de milhares de criadores e a empresa aproveitou os recentes comentários para lançar as últimas atualizações. Nas próximas semanas, o YouTube Studio será a exibição padrão para os usuários, disse a empresa em uma publicação no blog - embora os criadores tenham a opção de reverter para o antigo formato do Creator Studio se assim o desejarem.

As três novas métricas que o aplicativo do Studio oferecerá em breve incluem: 'impressões', 'taxa de cliques de impressões' e 'visualizadores exclusivos'. Uma impressão ocorre sempre que um visualizador vê a miniatura do criador no YouTube - incluindo na página inicial, no feed de inscrição, na pesquisa ou na seção "Avançar", de acordo com a empresa (veja abaixo). A taxa de cliques de impressões, no entanto, mostra a porcentagem de impressões que se transformaram em visualizações. O YouTube observa que a otimização de títulos e miniaturas pode ajudar a melhorar essa última figura.


Os espectadores únicos, por outro lado, contam o número de pessoas diferentes que assistiram aos vídeos de um criador durante um determinado período de tempo - independentemente de consumirem o clipe em um dispositivo móvel ou de mesa, ou se eles assistiram mais de um vídeo em um canal . O YouTube observa que os criadores podem comparar esse número com assinantes totais para identificar os vídeos que foram percorridos para um público mais amplo. Os espectadores únicos também podem ser fundamentais para determinar o alcance ao negociar negócios de marca, de acordo com a empresa.

Finalmente, o YouTube está configurado para lançar um painel no YouTube Studio, que diz que exibirá estatísticas personalizadas em um local fácil de encontrar. O painel compreenderá um instantâneo de como o vídeo mais recente de um criador está se apresentando em comparação com uploads anteriores no mesmo período de tempo. O painel também incluirá recomendações personalizadas retiradas da Academia Criadora educacional do YouTube para atender às necessidades de canais individuais, bem como qualquer novidade e novidades pertinentes da plataforma.

"O painel irá rolar para todos os canais nas próximas semanas, e continuaremos a adicionar mais conteúdo com base em seus comentários", escreveram os gerentes de produtos Assaf Reifer e Ezequiel Baril em uma publicação no blog detalhando todas as atualizações do Studio, que você pode verificar aqui.

No mês passado, o YouTube também removeu alguns dados demográficos dos relatórios de análise dos criadores para proteger a privacidade do visualizador.

Nenhum comentário